Quase

A Poetisa Das Constelações
2 min readJun 4, 2021

--

Eu me apaixonei pela pessoa errada. Se antes fosse pela mais incompatível possível ou se antes fosse por alguém que não conseguisse me amar. Mas eu me apaixonei por você: O meu "quase" mais perfeito.
E quando eu fecho os olhos ainda é você que eu vejo. Seu sorriso singelo, seus olhos profundos, seus cachos negros, sua camisa do Flamengo, sua mão cheia de anéis... Seu beijo tão suave (o que eu não daria para poder senti-lo agora).

Sinto tanto sua falta que me agarro aos nossos erros, que digo a mim mesma que não tinha outro jeito, que digo a mim mesma que alguém melhor virá. Mas ainda acordo todos os dias com a esperança de uma mensagem sua e depois me culpo por ser assim... Tão intensa, tão sentimental, tão trouxa. Mantive a esperança até o último momento.

Sinceramente eu não sei quando essa sensação vai passar. Todo mundo diz que vai passar e que em breve eu estarei melhor... Mas e no Agora? O Agora dói tanto. O Agora me sufoca.

E por mais que você ignore o seu coração partido, por mais que você finja que você está bem e que ele está inteiro, ele sempre arruma uma forma de lembrar pra você que ele tá totalmente quebrado, ele sempre arruma uma forma de doer.

Dar tempo ao tempo sempre vai ser a coisa mais difícil de se fazer. Esquecer e tirar alguém da sua vida sempre vai ser uma coisa difícil de se fazer, ainda mais quando você ama aquela pessoa e quando não sabe em que momento tudo desandou e saiu dos trilhos.
Assassinar a esperança de que vocês vão ficar juntos é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Mas nada disso é impossível se você tiver coragem o suficiente pra deixar ir. O que é seu sempre fica.

“Já não dá mais pra perder você Toda vez que eu erro" — Zimbra

“Me deixe viver ou viva comigo
Me mande embora ou me faça de abrigo" — Baco do Exu do Blues

Outros textos em: https://poetisaconst29.medium.com/

--

--

A Poetisa Das Constelações

Por trás dessa minha calmaria, existem guerras. Mais além dessa minha juventude, existem eras. A noite sempre aguarda os gatos pardos