Reflexo no espelho

A Poetisa Das Constelações
1 min readFeb 23, 2021

--

O problema está no mundo?
Em todos os seus becos escuros
E fantasmas onipotentes?
Ou em mim que
Insistemente
Recuso a me conformar
E trilhar os seus caminhos sinuosos
Com medo de alguma dessas curvas
À beira do precipício
Me matar

O problema está no mundo
Ou em mim que
Não escuto essas vozes conflitantes
Dizendo que eu não sou capaz
Que sou desistente?
Em mim
Que as vezes não consigo ver a beleza
Nesse mundo vivaz
Que não consigo me encaixar
Padronizar
Nem que eu muito tente?

O problema está no mundo
Ou em mim
Que só queria ir para outro canto
Onde os rostos não fossem tão quadrados
E os olhos não fossem tão desbotados?

É errando e acertando que eu vejo
Que diante desse vida
Presa em ecos e ruas sem saídas
Pintadas de cinza e vermelho
A felicidade é um reflexo…
Um reflexo no espelho

--

--

A Poetisa Das Constelações

Por trás dessa minha calmaria, existem guerras. Mais além dessa minha juventude, existem eras. A noite sempre aguarda os gatos pardos